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Política de Privacidade

Versão: 15/dez/2021

Nós da Clínica Omura Medicina Diagnóstica temos o compromisso de respeitar sua privacidade e garantir o sigilo de todas as informações fornecidas prezando pela transparência da nossa relação.

 

O que você encontrará nesta página:

  1. Quais informações a seu respeito são utilizadas;

  2. Porque utilizamos suas informações;

  3. Compartilhamento das suas informações;

  4. Como mantemos suas informações seguras;

  5. Por quanto tempo ficamos com as suas informações;

  6. Seus direitos enquanto titular de dados pessoais;

  7. Cookies e Web Beacons; 

  8. Definições;

  9. Entre em contato

 

É importante que você leia atentamente este documento e, em caso de dúvidas, basta nos contatar por meio do canal contato@omurareumatologia.com.br ou se preferir com nosso encarregado de proteção de dados pessoais encarregado.privacidade@gmail.com

 

1. Quais informações a seu respeito são utilizadas

Respeitada a estrita necessidade das informações, para que possamos prestar os nossos serviços com qualidade, precisamos obter algumas informações a seu respeito, conforme descrito abaixo:

  • Informações cadastrais: Nome, RG, CPF, e-mail, telefones, data de nascimento, endereço, indicação

  • Dados financeiros: Valor da consulta, forma de pagamento, data de pagamento

  • Informações visuais: Filmagens das câmeras de vigilância do nosso consultório

  • Dados de saúde: Informações de saúde dos pacientes relacionados à consulta e ao tratamento médico

  • Rastreamento eletrônico no website: Cookies e Web Beacons ao navegar no site https://www.omurareumatologia.com.br/

  • Rastreamento eletrônico no consultório: Caso se conecte na rede WiFi do Consultório para ter acesso à Internet, serão coletados nome, IP e endereço MAC do seu dispositivo móvel assim como dia e hora da conexão.

 

2. Porque utilizamos suas informações

Nos comprometemos a lidar com as suas informações para finalidades específicas, legítimas e sempre assegurado o seu direito de ser informado sobre tais finalidades. Para tanto, informamos abaixo as finalidades pelas quais utilizamos suas informações:

  • Prestar nossos serviços: para executar nosso contrato, os dados cadastrados são utilizados apenas para agendamento e confirmação de consultas; avaliação e registro médico; encaminhamento para exames, consultas e tratamentos.

  • Para comunicação com você: confirmar agendamento; retornar sobre esclarecimentos;

  • Para a tutela da saúde dos pacientes: pelo atendimento e registro médico

  • Para obrigação legal: na emissão de notas fiscais ou recibos

  • Para segurança: no monitoramento e gravação das imagens do circuito interno de segurança, baseado no legítimo interesse

  • Personalizar sua experiência ao navegar no nosso site: garantir que o conteúdo será disponibilizado; através do consentimento entender seus interesses em nosso conteúdo e serviços e adaptar nosso conteúdo às suas necessidades e preferências; 

  • Acessar a Internet: caso deseje se conectar à nossa rede para ter acesso à Internet, da mesma forma que acontece em todas as redes WiFi, o endereço MAC da interface do seu dispositivo ficará registrado no roteador por algumas horas;

  • Exercício regular de direitos: em exercício regular dos nossos direitos, podemos tratar dados pessoais, inclusive apresentando documentos em processos judiciais e administrativos, se necessário;

  • Colaboração ou cumprimento de obrigação legal ou regulatória: em decorrência de uma ordem judicial, de autoridade competente ou de órgão fiscalizador também poderemos tratar dados pessoais.

 

3. Compartilhamento das suas informações

Em alguns momentos, suas informações poderão ser compartilhadas, conforme descrito abaixo:

  • Na apuração fiscal e contábil, os dados de pagamentos são enviados para a empresa de contabilidade para os registros, escrituração e apuração dos nossos impostos.

  • No armazenamento do prontuário do paciente, com a empresa fornecedora do sistema de prontuário eletrônico.

  • Quando solicitado por autoridades e órgãos reguladores para diferentes finalidades, quando necessário;

 

4. Como mantemos suas informações seguras

Suas informações são de suma importância para o desenvolvimento das nossas atividades. Assim, adotamos as medidas cabíveis e proporcionais para mantê-las em segurança, a salvo de perda, alteração, destruição ou vazamento. Entre as medidas destacamos:

  • Utilização de sistema de gestão em saúde robusto baseado em nuvem 

  • Local controlado para o armazenamento das informações;

  • Aplicação de tecnologia de criptografia; 

  • Acesso restrito de pessoas específicas aos locais onde são armazenadas informações pessoais;

  • Medidas administrativas voltadas à governança dos dados pessoais tratados;

  • Treinamento dos colaboradores que lidam com as suas informações.

 

5. Por quanto tempo ficamos com as suas informações

As suas informações serão mantidas conosco pelo período necessário, para que sejam atingidas as finalidades informadas neste documento. Os tempos de armazenamento seguem também às normas estabelecidas pelo CFM – Conselho Federal de Medicina e pela legislação aplicável.

Além disto, podemos manter suas informações para exercício regular de direito de defesa em alguma ação judicial, na qual seja necessária a utilização dos seus dados pessoais, respeitados os prazos legalmente previstos.

 

6. Seus direitos enquanto titular de dados pessoais

Considerando que você é o proprietário das suas informações, a legislação lhe assegura o exercício de alguns direitos, conforme descrito abaixo:

  • Confirmação da existência de tratamento;

  • Acesso aos dados;

  • Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;

  • Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos;

  • Portabilidade de seus dados;

  • Eliminação dos dados tratados com o seu consentimento, quando for o caso;

  • Obtenção de informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais compartilhamos seus dados, quando for o caso;

  • Informação sobre as consequências de não fornecimento do consentimento, para que possa tomar uma decisão assertiva e orientada sobre fornecer ou não o consentimento;

  • Revogação do consentimento;

  • Revisão de decisões automatizadas;

 

Neste ponto, todas as requisições serão:

  • Fornecidas de forma gratuita;

  • Submetidas a uma forma de validação de sua identidade (a fim de que possamos direcionar o atendimento de requisições, exclusivamente ao titular dos dados ou seu representante legal).

 

Ressaltamos que eventualmente sua requisição poderá ser rejeitada, seja por motivos formais (a exemplo de impossibilidade de comprovação da sua identidade) ou legais (a exemplo do pedido de exclusão de dados cuja manutenção é obrigatória por lei). Nesses casos serão apresentados todos os esclarecimentos e justificativas.

 

Para essas solicitações entre em contato pelo canal informado no final deste documento.

A legislação também assegura o direito de apresentar reclamações diretamente aos órgãos de defesa do consumidor e à Autoridade Nacional de Proteção de Dados Pessoais.

7. Cookies e Web Beacons

No site https://www.omurareumatologia.com.br/ o uso de cookies é feito para reconhecê-lo e tem como objetivo melhorar sua experiência de navegação no site, analisar a utilização do site e ajudar nas nossas iniciativas de marketing. Os cookies são pequenos arquivos de dados transferidos de um site da web para o disco do seu computador e não armazenam dados pessoais.

Você pode configurar quais tipos de cookies aceita ou se preferir, você pode apagar os cookies existentes em seu computador através das configurações do seu próprio browser. Você pode configurar seu navegador para notificá-lo quando receber um cookie, dando a chance de decidir se o aceita. O website pode usar web beacons ou outros dispositivos para coletar informações pessoalmente identificáveis durante a sua visita ao website. 

8. Definições

Para melhor interpretação deste documento, leve em conta as definições abaixo destacadas:

 

Cookies

Arquivos enviados pelo servidor do website para o computador dos Usuários, com a finalidade de identificá-lo e obter os dados de acesso, como páginas navegadas ou links clicados, permitindo, desta forma, personalizar a navegação dos Usuários no nosso site, de acordo com o seu perfil.

 

Dado pessoal

Qualquer informação relacionada a pessoa natural, direta ou indiretamente, identificada ou identificável.

 

Endereço MAC

Código MAC (Controle de Acesso de Mídia) da interface dos dispositivos. É necessário em qualquer rede para se distinguir um dispositivo dos outros.

IP

Abreviação de Internet Protocol. É um código que identifica o dispositivo na Internet.

 

Titular de dados pessoais  

Qualquer pessoa física, cujos dados pessoais sejam tratados

 

Tratamento

Toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem: a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

 

Web beacon

É uma técnica usada em páginas da web e e-mail para permitir verificar se um usuário acessou algum conteúdo


 

9. Entre em contato

Caso você tenha qualquer dúvida ou precise se comunicar conosco sobre assuntos que envolvem seus Dados Pessoais, entre em contato por meio do canal contato@omurareumatologia.com.br ou se preferir com nosso encarregado de proteção de dados pessoais Fernando Yoshimura - encarregado.privacidade@gmail.com e ficaremos felizes em fornecer qualquer esclarecimento necessário.

 

Nossa Política de Privacidade é dinâmica. Recomendamos portanto, consulta periódica a esta página. 

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Rua Barata Ribeiro, 237 - Cj 94 / 96 | Bela Vista | São Paulo SP | tel. 11 3262 4980 / 11 3237 3053
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